O Complexo Turístico Parque do Jandiá Jacinto Santana Brito, inaugurado no último dia 03 de fevereiro, possui essa dimensão de espaço reservado ao lazer, que além de embelezar a cidade, cumpre a função social de oferecer para os 16.500 moradores de uma das áreas de ocupação mais antiga do município, um espaço destinado ao lazer e à contemplação. São 14.930m2 distribuídos no perímetro do bairro Cidade Nova I, de frente para o Rio Amazonas.

O novo espaço turístico oferece tem dois bares, um restaurante, duas lojas, uma lanchonete, uma sorveteria, dois conjuntos de banheiros públicos, um mirante (por enquanto funcionará para policiamento), palco para shows e estacionamento.

A obra foi concluída com recursos da SUFRAMA, no valor de R$ 1.497.998,94 e R$ 371.989,37 da Prefeitura de Macapá.

O nome Jacinto Santana Brito foi escolhido pelos moradores do Perpétuo Socorro e Cidade Nova I, durante uma consulta pública em uma emissora de rádio local. O homenageado foi considerado um dos pioneiros no surgimento do bairro.

O policiamento será de responsabilidade da Guarda Municipal, que já está atuando na orla em regime de rodízio durante 24 horas.