Escola privada oferece bolsa de estudo para alunos da rede pública

Alieneu Pinheiro

Estão abertas desde dezembro de 2007 as inscrições para o processo seletivo de bolsa para alunos de escolas da rede pública que queiram estudar no Colégio Seama. As inscrições ainda podem ser feitas até o dia 18 de janeiro na secretaria da própria escola e para efetuá-la o aluno deve apresentar somente a sua identidade.

O colégio oferece bolsas com descontos na semestralidade que variam entre 25 e 50%. Para alunos do primeiro ano do ensino médio, são ofertadas 15 vagas, sendo 10 com descontos de 50% e cinco com descontos de 25%.

Para os alunos do 2º ano foram ofertadas 10 vagas com descontos de 50% e os de 3º ano, cinco vagas com desconto também de 50%. As provas serão realizadas no dia 20 de janeiro nas instalações do colégio a partir das 7h.

Segundo o Diretor do Colégio Seama Antônio Carlos Favacho, a intenção do colégio em oferecer descontos para alunos vindos de escolas públicas é para que eles tenham acesso a um ensino de qualidade. “Sempre nos preocupamos em oferecer um ensino de qualidade para os estudantes do estado, não queremos limitar o acesso a essa educação a poucos, é por isso que o colégio está oferecendo os descontos para os estudantes da rede pública”, finaliza o diretor.