Prêmio Sesi, Qualidade de Educação.

A escola SEAMA foi classificada na 1ª fase do Prêmio SESI Qualidade da Educação - PSQE, na categoria I (escolas públicas e privadas) e concorrerá com as demais escolas a nível nacional, passando para a II fase em que serão selecionadas 05 escolas da categoria I e uma na categoria II (Rede SESI). Participam do Prêmio 1.268 escolas.

A seleção das escolas vencedoras (1ª fase) foi realizada no dia 21/12/2007 por uma comissão julgadora do Serviço Social da Indústria do Amapá (SESI/Departamento Nacional), constituída por notáveis da área de educação.

O objetivo do PSQE é reconhecer e premiar as melhores experiências em educação na rede pública e privada de ensino. Voltado para a melhoria da educação básica, o PSQE é uma iniciativa do SESI, em parceria com a Unesco e com apoio do MEC - Movimento Todos pela Educação e se estende a todas as escolas de ensino fundamental e médio, públicas, privadas e da Rede SESI de Educação.

O PSQE busca promover o reconhecimento das escolas que desenvolvem educação de qualidade, identificar e disseminar experiências que possam contribuir com a melhoria da qualidade da educação em escolas públicas e privadas, estimular as escolas para que reflitam sobre suas ações e para que empreendam mudanças visando à melhoria da qualidade da educação e criar observatório de experiência de escolas bem sucedidas na promoção da educação de qualidade.

Para a premiação será avaliada a prática pedagógica, gestão escolar e o ambiente educativo das escolas participantes. A 2ª fase corresponde a avaliação "in loco" nas escolas classificadas, realizada por avaliadores do DN com data a ser definida pelo SESI-DR/AP.

Os prêmios variam de R$ 5.000,00 a R$ 20.000,00 e os premiados irão conhecer um observatório que é referência em educação, na América Latina.
Com o PSQE, o SESI quer prestar o devido reconhecimento às instituições que fazem o Brasil crescer com ensino de qualidade.

Informações através do site www.sesi.org.br/premioeducacao ou pelo telefone: 3084-8822.