Prefeitura de Santana inicia matrícula para novos alunos na próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação de Santana inicia na próxima segunda-feira, 14 de janeiro, as matrículas para novos alunos da rede escolar do município. Ao todo serão oferecidas 1.480 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Os alunos que de todas as séries aprovados durante o ano letivo de 2007m mesmo após a recuperação final estarão matriculados automaticamente.

O horário para a realização da matrícula será de 14:00 às 17:30, segundo o secretário de educação Kleber Nascimento, esta medida é para evitar que os interessados passem a madrugada na fila de espera. O secretário afirma ainda que a matrícula será por ordem de chegada. A matrícula para Educação de Jovens e Adultos (EJA) ocorrerão em três escolas-pólos: Amazonas, Biraghi e Piauí. Além do ensino da grade curricular normal, a Prefeitura estará oferecendo para alunos do EJA laboratório de informática. Estão ainda previstos cursos técnicos profissionalizantes além de capacitação para os professores trabalharem inter-relações, relações humanas e de valorização da auto-estima.

As aulas irão iniciar no dia 25 de fevereiro devido a contratação de novos servidores do concurso público que passarão por capacitação específica. São necessários para a matrícula os seguintes documentos: Cópia da certidão de nascimento do aluno; 2 fotos atualizadas; cópia do cartão da criança para os da educação infantil (vacina); cópia do comprovante de residência; 1 pasta classificador. No dia 18 de janeiro encerra o prazo de matrícula.

Segue em anexo a relação de vagas por escola e série.

Mariléia Maciel