Técnicos da Saúde definem estratégias para atender população

Secretaria de Estado da Saúde vai garantir vacinação e desratização no período de inverno

Definir estratégias e ações para atender a população durante eventuais enchentes provocadas pelas fortes chuvas na capital Macapá. Esta será a pauta da reunião que ocorrerá nesta quarta-feira, 16, entre técnicos das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e Municipal de Saúde (Semsa). A reunião será às 10 horas, no auditório da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS). A iniciativa faz parte da ação do Governo do Amapá, que montou uma Força Tarefa envolvendo todas as Secretarias de Governo, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil para atuar nos pontos críticos da cidade em casos de enchentes.

Durante a reunião, técnicos da Sesa vão informar oficialmente à Prefeitura Municipal de Macapá sobre o relatório feito pela Defesa Civil que aponta as chamadas áreas de riscos na cidade de Macapá. Além disso, a Sesa vai apresentar sua estratégia de ação, identificando exatamente que serviços poderá realizar em casos de enchentes. Gracinete Espíndola, coordenadora da 1ª Regional de Saúde da (Sesa), antecipou que o Governo do Estado vai garantir os serviços de vacinação, incluindo a vacina contra a febre amarela e de desratização de áreas de risco.

Gracinete apontou que conforme relatório elaborado pela Defesa Civil as principais áreas de risco em eventuais enchentes estão nos bairros: Jesus de Nazaré, Laguinho, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pacoval, São Lazaro, Jardim Felicidade I e Novo Horizonte, todos concentrados na zona norte e nos bairros Centro, Santa Inês, Nova Esperança, Buritizal, Congos, Muca, Novo Buritizal, Araxá e Pedrinhas.

A Vigilância em Saúde está situada à Avenida Mendonça Furtado, no Centro.

Edy wilson Silva