Inscrições para os cursos do Seama Comunidade iniciam dia 21


Mais de 20 cursos gratuitos serão oferecidos nessa edição

Alieneu Pinheiro


Tudo pronto para a 10ª edição do Seama Comunidade. Neste ano, a Faculdade Seama oferecerá para 20 cursos nas áreas da informática, nutrição, artesanatos, línguas e outros. As inscrições iniciam na segunda-feira, 21 e vão até o dia 25 de janeiro. As aulas começam no dia 28.


Segundo a coordenadora do programa, Ana Lídia Alves, o Seama Comunidade une a vontade de passar conhecimento dos professores com o desejo de aprender dos mais de quatro mil inscritos que já passaram pela capacitação. “O projeto tem como característica disponibilizar para a sociedade amapaense cursos gratuitos com a finalidade de aperfeiçoar os conhecimentos”, explica.


Os cursos de Informática são sempre os mais procurados. Para suprir os interessados foram criados cinco cursos nessa área. As línguas estrangeiras também vão ganhar destaques. Serão ministradas aulas de Inglês, Francês e Espanhol básico. Os outros cursos são: “Compreendendo o terceiro setor”, “Técnicas de negociação”, “Normas da ABNT”, “Como fazer um jornal na comunidade”, “Despertando para o silêncio (Libras)”, “Oficina de papel machê”, “Escrevendo um trabalho cientifico”, “Noções básicas do Direito do consumidor”, “Desperdício de alimentos e a prática do reaproveitamento”, “Aproveitamento integral de alimentos”, “A fidelização institucional na criação de peças”, “Trabalho com o Power Point em ambiente educativo” e mais quatro curso de informativa básica.


As inscrições serão feitas no período da manhã e tarde no hall de entrada da Faculdade Seama a partir do dia 21.