Volta o debate sobre a diplomação para jornalistas

Alieneu Pinheiro

O debate sofre a diplomação dos jornalistas que atuam na área sem formação, continua em 2008. Notícia divulgada no site da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), diz que a federação irá atuar com mais rigor para a regulamentação da profissão. A FENAJ pretende mobilizar-se no dia 7 de abril (Dia do Jornalismo), tornando essa data um dia Nacional de Mobilização em defesa da obrigatoriedade do diploma.

A estratégia da Federação é intensificar a campanha em fevereiro, período de retorno às aulas em muitas universidades brasileiras. O movimento irá criar a ação “mutirão de volta às Aulas” onde todos os sindicatos do país irão realizar debates, palestras, conversas com estudantes e professores, entre outras ações referentes ao assunto.

Além dessas ações, os sindicatos ficarão responsáveis em coletar assinaturas para o abaixo assinado que circula desde 2006 em defesa do diploma e da regulamentação da profissão.

A questão diplomação ainda irá render muito assunto nos meios de comunicação. Para ler a matéria na integra acesse o site da FENAJ (http://www.fenaj.org.br/) e obtenha mais informação sobre o assunto.