Coisas de (mais um) Ano Novo

Estamos no início de mais um ano e esperançosa, desejo que seja um ano memorável, mas será um Ano Novo de verdade? O que faremos de novo neste ano? O ano só é novo se fizermos coisas novas! Novas promessas, com certeza... Novas dívidas... Mas mudaremos nossos comportamentos, nos esforçaremos para sermos seres melhores? O ano novo esta aí... E agora? O que vamos fazer com tantos dias que temos pela frente, antes da próxima “virada”?

Refletimos sobre o ano que passou, agradecemos à Deus pelo ano que tivemos ou já nos entregamos ao ritmo alucinante de nossas vidas globalizadas?

Muda o milênio, o século, o ano, mas nossas mudanças são tão lentas...
Minha proposta de ano novo é olhar o mundo e ao próximo com amor, generosidade... Vou tentar
transformar tudo o que viver - bons e maus momentos - em experiências que possam ser lembradas com serenidade e quem sabe, até contadas? Quero acreditar que sonhos podem se tornar reais, que o mundo é bom e vai melhorar, que a violência acabará e que todas as doenças terão cura. Quero estar mais com meus familiares e amigos para que este ano tenha um significado especial.

Renovamos nossos propósitos a cada fim de ano, os do corpo e os da alma. Em 2008, quero fazer de cada novo dia um dia diferente, quero ir ao encontro dos meus ideais. Vou fazer uso das minhas chaves para abrir as portas de um mundo diferente, um mundo sem preconceitos e sem fronteiras.

A velha vida prossegue, mas pode ser uma bela caminhada com erros e acertos, alegrias e tristezas, válida, positiva, solidária, enfim muito feliz.

Conto com você!

Ana Anspach