PREVIDÊNCIA FESTEJA ANIVERSÁRIO

Para comemorara o 85º aniversário da Previdência Social no Brasil, que transcorre no próximo dia 24, a Gerência Executiva Macapá do Instituto Nacional do Seguro Social vai realizar naquela data um workshop intitulado "Cidadão Rural".

O evento, que será realizado na sede da Colônia Z1 de Pescadores, no bairro Perpétuo Socorro, no horário de 8 as 16 horas, é voltado especialmente ao seguimento dos segurados especiais filiados ao Regime Geral da Previdência Social -RGPS, nas categorias pescador artesanal, trabalhador rural, garimpeiros e indígenas e suas entidades representativas.

Durante todo o dia, serão realizadas palestras por técnicos do INSS e das entidades parceiras, visando esclarecer a esses segurados especiais os seus direitos e a forma de obter os benefícios junto à previdência.

A Gerência Executiva Macapá decidiu contemplar essa clientela pela crescente demanda por esses serviços nas Agências da Previdência Social (APS) no Estado e pelo elevado grau de dificuldade observado no entendimento da legislação previdenciária por parte desses segurados.

Além das palestras, haverá também prestação de serviços aos segurados e seus familiares como corte de cabelo, aplicação de flúor, vacinação contra febre amarela, tétano, hepatite e gripe, testes de glicemia e verificação de pressão arterial.

Para a realização do evento o INSS conta com a parceria de diversas entidades como ANASP, Colônia de Pescadores Z1 do Amapá, FETAGRI, FUNAI, FUNASA, IBAMA, INCRA, RURAP, PESCAP, SESC, SINTEL, BERTILON, REAMA, DIAGRO, SRT, Delegacia Federal de Agricultura e Secretaria Municipal de Saúde.