Sambou... nas quadras

O livro “Sambou...”, dos jornalistas Alcinéa Cavalcante e Rostan Martins que foi lançado no último sábado (19), no Sambódromo, vai desfilar nas quadras das escolas de samba esta semana. Está agendada uma noite de autógrafos para sexta-feira (25), na quadra da Escola Guíta, onde acontecem os ensaios da Piratas da Batucada, a partir das 20h.

Depois do sucesso no lançamento, os autores estão sendo procurados pelas agremiações carnavalescas para levarem a publicação que conta “causos” do carnaval amapaense aos ensaios para que as suas comunidades tenham acesso à obra.

Alcinéa e Rostan explicam que o que for arrecadado com a venda do livro será doado às agremiações carnavalescas onde acontecerem as noites de autógrafos. “Nós somos do carnaval e queremos dar nossa contribuição às escolas, em favor da nossa cultura”, disseram os autores.

O Coordenador de Cultura do Município, Sérgio Lemos, divertiu-se lendo o livro e encomendou alguns exemplares para levar ao ensaio geral da Beija-Flor de Nilópolis, na Marquês de Sapucaí (RJ).

A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho também demonstrou interesse em levar a publicação para comercialização no ensaio, mas ainda não confirmou a data da noite de autógrafos.


Gilvana Santos