GOLPE DA TV DIGITAL NO COMPUTADOR

Claudio Correia

Circula na internet um e-mail com o texto:

"Já está diponível na internet o DTV 1.0, programa gratuito que permite seus usuários assistirem canais de Televisão Digital em seu computador.
O software gratuito, chegou no mercado nessa segunda feira e já está entre os programas mais procurados nossites especializados em downloads.
Você pode rodar o programa apartir de um computador com configuração média e o mais importante: não necessita de placa de TV.

Downloads: 120.457
Licença: Gratuito
Desenvolvedor: Baixaqui Softwares
Data: 02/12/2007
Sistema: Win 98/2000/2003/XP
Tamanho: 194 KB
Clique aqui para baixar o DTV 1.0 e desfrute de todo o conforto e comodidade que a TV Digital proporcionará para você em seu computador. Junte-se a essa nova tecnologia! "

Pesquisando sobre o assunto encontrei o seguinte alerta:


"NÃO BAIXEM! É UM GOLPE...

A mensagem se disfarça como um “release” do Baixaki, um popular site de download de software, anunciando o lançamento do DTV 1.0, um programa de 200K que permitiria assistir à programação de TV digital no PC, sem necessidade de placa de sintonia ou conversor. O software seria “um dos mais procurados nossites especializados” e rodaria “apartir de um computador de configuração média“. Olhem os erros de português denunciando o golpe.

Pra quem ainda não entendeu: É MENTIRA. Para assistir TV digital no PC você precisa de um sintonizador móvel 1seg, como os comercializados pela Philips ou Tectoy. Na TV da sala, você vai precisar de um conversor digital, como os vários já no mercado. Software milagroso nenhum vai mudar isso.

***Quem seguir o link e instalar o programa vai ficar sem TV digital e provavelmente ganha de brinde um TROJAN bem agressivo que vai roubar seus dados bancários e entregá-los de bandeja para os criminosos, ou no mínimo transformar seu PC em um zumbi de controle remoto para envio de spam e pornografia."
Stefano

 

 

Desconfiem de qualquer e-mail que mande voce clicar em um link.