Moradores do Bairro do Beirol criam bloco de rua.

Alieneu Pinheiro

O Bairro do Beirol se prepara para lançar o mais novo bloco de Rua de Macapá, o “Aki nós bebi, Aki nós Kai”. Fundado em dezembro do ano passado, o bloco foi criando para animar o carnaval dos moradores do bairro. Os foliões se concentrarão ao lado da panificadora São Pedro (no bairro) e o desfile inicial será no dia 3 de fevereiro a partir das 17h.

O bloco “Aki nós bebi, Aki nós Kai” surgiu quando um grupo de amigos animados com as marchinhas e músicas de carnaval, tocadas no ano novo, decidiram criar um bloco que representasse e alegrasse o Bairro do Beirol. “Estávamos reunidos na festa de fim de ano quando um de nossos amigos deu a idéia de criarmos o bloco. No começo achamos difícil, já que, o carnaval iria ocorrer em fevereiro e tínhamos somente um mês para conseguir parceiros para fundar o bloco”, explica Manoel Malafaia, membro da diretoria do bloco.

Patrocinado por comerciantes do bairro e pessoas físicas, o bloco percorrerá as ruas e avenidas do Bairro do Beirol, arrastando os foliões para as festas carnavalescas. A diretoria do bloco pretende escrever o “Aki nós bebi, Aki nós Kai” na Abloca para que em 2009 ele possa desfilar no Sambódromo.

O abada será vendido ao preço de R$ 10 e pode ser adquirido na casa do senhor Manoel Malafaia, localizada na Rua Leopoldo Machado, 3709 - Beirol ou na residência do senhor Jerson Eni, localizada na Av. Galibis, próximo ao canal.

Contato:
Manoel Malafaia
Membro da diretoria do Bloco
9112-0510

Alieneu Pinheiro
Assessoria do bloco
9908-9792