SESI realiza capacitação de multiplicadores que
atuarão na campanha Todos Contra a Dengue.

O Serviço Social da Indústria - SESI DR/Amapá, instituição vinculada à Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), está unindo esforços com as Secretarias Municipal (SEMSA) e Estadual de Saúde (SESA), numa campanha permanente contra a dengue, intitulada “Todos Contra a Dengue”.
No próximo dia 31 acontecerá, no teatro Leonor Barreto Franco - SESI, das 8h às 12h, programa de capacitação para 50 multiplicadores que atuarão no combate à doença em seu ambiente de trabalho. As pessoas que serão capacitadas são trabalhadores da indústria que atuam em diversos segmentos. Durante a capacitação serão proferidas palestras, aulas práticas e dinâmicas de grupo.
Desde dezembro, técnicos da área da saúde do SESI e agentes da Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses estão desenvolvendo ações de caráter educativo-preventivas nas indústrias, realizando palestras e distribuindo material informativo.

Campanha
A Confederação Nacional da Indústria - CNI, através do Serviço Social da Indústria - SESI e em parceria com o Ministério da Saúde lançou a campanha “Todos Contra a Dengue”, cujo objetivo é conscientizar os trabalhadores das indústrias e mobilizá-los para combater o mosquito transmissor da doença, no ambiente de trabalho ou em suas casas. A Campanha tem como meta atingir 5 milhões de trabalhadores da indústria em todo o território nacional.

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. De janeiro a novembro de 2007 foram registrados 536.519 casos suspeitos de dengue em todo o país resultando em 136 mortes. Em Macapá, nos primeiros 20 dias do ano, já foram notificados 104 casos.