Wagner anuncia contratação de 3200 policiais, mais recursos para a Educação e realização dos Jogos da Cidadania

Em seu primeiro programa de rádio do ano, o governador Jaques Wagner falou dos investimentos do Estado em Segurança Pública e Educação. "Eu liberei R$ 10 milhões para compra de novos equipamentos: de viaturas e de armas", disse ao se referir dos planos para o setor em 2008. Wagner também falou da construção de novos presídios, mais 10 delegacias na Região Metroplitana de Salvador e outras 30 em todo o estado, além da contratação de 3.200 policiais e convovação de PM´s da reserva para reforçar o patrulhamento ostensivo. "Aumentando o contingente, melhorando os equipamentos, nós vamos poder, em 2008, oferecer uma segurança melhor para toda a nossa gente", previu.

Sobre Educação, o governador destacou a liberação de R$ 384 milhões para construção, reforma e ampliação de escolas. Outro ponto apontado por Wagner foi a implantação de 700 Centros de Digitais de Cidadania. O governador assegurou ainda a ampliação de vagas nos cursos de Formação Profissionalizante e Tecnológico. "Até 2010 vamos multiplicar por cinco, o número de vagas", garantiu. O governo quer ainda eleição direta para diretores de escola e escolha dos nomes dos prédios, feitos pela comunidade.

Como novidade, Wagner citou a realização dos Jogos da Cidadania, evento esportivo a ser realizado em parceria com o Instituto Ronaldinho Gaúcho com a participação de jovens de 14 a 24 anos durante oito meses na Bahia. "São planos que nós estamos fazendo, além da educação, para poder melhorar a condição de vida da nossa juventude", enfatizou.

Sobre as perspectivas de sua gestão e o ritmo de governo, Wagner foi muito otimista. "E eu tenho convicção que em 2008, 2009 e 2010 nós vamos fazer muito para construir a Bahia de todos nós!", finalizou.

O programa Conversa com o Governador está disponível na página http://www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e no 0800-71-7328, além de ser retransmitido por várias emissoras de rádio da capital e do interior. Na rádio Educadora, a veiculação acontece às terças-feiras, sempre às 7h30 da manhã.