Crea-AP fiscaliza estrutura das escolas de samba

Fiscais do Crea-AP estão percorrendo os barracões das escolas de samba de Macapá e Santana realizando vistorias técnicas e verificando se as estruturas de barracões, carros alegóricos e demais itens de infra-estrutura que serão utilizados por brincantes e pela sociedade durante a temporada de carnaval deste ano estão sendo executados por profissionais habilitados pelo Conselho, através da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

As vistorias começaram nesta quarta-feira, 30, e se estendem até a próxima sexta-feira, 1 de fevereiro. Hoje à tarde, os fiscais estarão visitando os galpões das escolas de samba localizados na avenida Evaldo Veras, próximo ao Sambódromo.

Serão vistoriados itens como a montagem de infra-estrutura metálica de carros alegóricos e arquibancadas, instalações elétricas, camarotes, palcos, instalação e manutenção dos sanitários químicos, decoração, sistema de sonorização e iluminação, além da existência de extintores de incêndio e de um plano de segurança para situações de pânico e projeto de acessibilidade para atender pessoas com algum grau de limitação física (cegos, obesos, idosos, crianças, etc.).

A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) que será exigida das escolas de samba pelos fiscais do Crea-AP durante a vistoria foi criada pela Lei 6.796/77 para garantir que todo contrato escrito ou verbal para execução de obras ou prestação de serviços técnicos seja realizado por profissionais com habilitação técnica comprovada e registro no Conselho.