Credenciais para imprensa serão entregues na quinta-feira

A Comissão de Comunicação da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa) fará a entrega das credenciais dos profissionais de imprensa, que estarão trabalhando na cobertura dos desfiles das escolas de samba, nesta quinta-feira, 31, no horário das 13 as 18 horas, na sede da Liesa, no Sambódromo.

Este ano, atendendo recomendações das diretorias das escolas de samba, o número de credenciais de pista foi limitado, visando garantir a evolução dos brincantes.

Serão disponibilizadas três tipos de credenciais aos profissionais, de acordo com as necessidades de cada empresa de comunicação - PISTA (na cor vermelha), ÁREA VIP (na cor verde) e APOIO TECNICO (na cor azul). Contudo, a Comissão de Comunicação da Liesa fez uma triagem nas solicitações, para atender a recomendação das diretorias das Escolas de Samba.

Ainda atendendo as agremiações carnavalescas, a Comissão de Comunicação da Liesa definiu alguns critérios para a cobertura dos desfiles. Por exemplo: não serão permitidas entrevistas na pista durante os desfiles das escolas de samba; entrevistas somente na concentração e dispersão. Fotos, imagens e sobe-som, somente da calçada, evitando acidentes e prejuízos a evolução dos brincantes. Após a abertura do portão, a pista passa a ser exclusiva da Escola de Samba, não sendo permitido cruzá-la.

De acordo com a Liesa, tudo isso e para evitar problemas ocorridos em carnavais passados devido a postura inadequada de alguns profissionais de imprensa. Entre os casos, podemos citar o de uma baiana que tropeçou no fio da câmera de um cinegrafista, caiu e comprometeu a pontuação da escola. Certos de que contaremos com a colaboração de todos, agradecemos desde já.


Comissão de Comunicação
Hanne Capiberibe - 9974-8841
Rostan Martins - 9112-4354
Volney Oliveira - 8114-7907
Alcinéa Cavalcante - 9971-2861
Kleber Soares - 9974-1011