Programa social recruta voluntários

Joicilene Santos

Ter conhecimento é um dom e poder compartilhar desse dom com outras pessoas é melhor ainda. Ser voluntário através de programas e socializar suas habilidades pode ser uma boa pedida de atividade para essas férias. O projeto Seama Comunidade realizado a cada semestre está com inscrições abertas para pessoas interessadas em compartilhar suas habilidades com a comunidade.

O programa acontece a cada semestre ofertando cursos gratuitos a comunidade amapaense. Para que as atividades aconteçam o programa conta com o apoio de voluntários como acadêmicos, professores e pessoas da própria comunidade que participam trazendo informações e novos conhecimentos.

“O Seama Comunidade é um programa que reflete a união e a boa vontade dos amapaenses. Nós realizamos o programa há nove anos sempre através de voluntários é por isso que estamos fazendo esse convite para que mais pessoas venham somar com nossa atividade”, explica a coordenadora de extensão da Faculdade Seama, Ana Lídia Alves.

Os interessados em participar como voluntários para ministrar oficinas podem candidatar-se, preenchendo um formulário disponível na sala de Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (COPPEX). Os colaboradores receberão um certificado de participação no programa além da satisfação de estar contribuindo com a sociedade.


Seama Comunidade



O projeto SEAMACOMUNIDADE foi lançado no ano de 2001 com a oferta de cursos nas diversas áreas do conhecimento com duração de 20 horas. A capacitação acontece sempre nos recessos acadêmicos da Faculdade: julho e janeiro. Desde o seu início, mais de três mil pessoas já foram beneficiadas com o projeto.
Os temas englobam as áreas de atuação da faculdade, como: informática, direito, saúde, turismo, comunicação e outros.