Governo constrói nove escolas na região ribeirinha

Serão inauguradas cinco escolas na região do Bailique e quatro no município de Itaubal

Governador Waldez Góes inaugura nos próximos dias nove escolas na região ribeirinha, cinco no distrito de Bailique e quatro escolas estaduais no município de Itaubal. As novas escolas foram construídas com recursos do governo estadual, na ordem de R$ 4,2 milhões.

A região do Bailique uma das mais distantes da capital Macapá receberá cinco unidades educacionais, será inaugurada a Escola Estadual Manoel Mendes Brabo na localidade de Furo dos Macacos, Escola Estadual professora Nair Cordeiro Marques na localidade de Livramento, Escola Estadual Benevenuto Soares na localidade de Freguesia. Escola Estadual Igarapé Grande do Curuá, no rio Curuá e Escola Estadual Igarapé do Arrayol na localidade de Arrayol.

O município de Itaubal ganhará quatro novas escolas: Escola Estadual Eugênio Machado localizada na Foz do Rio Macacoari, Escola Estadual Uruá, no Rio Uruá, Escola Estadual Ipixuna Grande, na localidade de Ipixuna e Escola Estadual Palestina na Foz do Rio Gurijuba.

“As novas escolas tem padrão especial para atender as regiões ribeirinhas mais distantes do Estado”, disse o Secretário da Infra-estrutura Alcy Matos.

Todas as escolas foram construídas com vista estrutural pilotis em alvenaria e madeira, cobertas com telha cerâmica, iluminação em florescente com focos de parabólica, que facilita melhor visão durante a noite, todas as escolas possuem alojamentos para professores e cada bloco construído possui de duas a seis salas de aula.

A viagem do governador está prevista para fevereiro. Waldez deve participar de uma agenda de trabalho de três dias para inaugurar essas obras.

Valdecir Bittencourt,