BEIJA-FLOR EM MACAPÁ

A campeã do carnaval do Rio de Janeiro - 2008, Beija-Flor de Nilópolis estará na cidade neste final de semana. A escola de samba que homenageou Macapá com o enredo “Macapaba, Equinócio Solar: Uma Viagem Fantástica ao Meio do Mundo” fará uma grande apresentação em comemoração aos 250 anos do nosso município.

A comitiva da Beija-Flor será uma das mais completas dos últimos anos de apresentação pelo Brasil, contará com a presença da rainha da bateria, Raíssa Oliveira, do mestre-sala Claudinho e porta-bandeira Selmynha Sorriso, mestre de bateria Paulinho, carnavalesco Alexandre Louzada, coreógrafa Ghislayne Cavalcanti, alguns destaques femininos e masculinos, além de figurinistas, diretores de carnaval e das passistas.

A agenda dos componentes da escola de samba inclui uma coletiva a imprensa, ensaios e um grande show na Fortaleza de São José, onde será apresentado o troféu de campeã ao povo amapaense, além da apresentação de algumas fantasias que desfilaram na Sapucaí. Segundo o diretor de carnaval Laíla, será o show mais completo da Beija-Flor.

O ponto forte da apresentação será o show com a bateria base formada por ritmistas das dez agremiações do nosso Estado que ao comando do mestre Paulinho, tocarão seus sambas enredos, finalizando o evento com o show do Neguinho da Beija-Flor.

22 de fevereiro - sexta-feira

Chegada da Comitiva da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis

23 de fevereiro - sábado

10:00 h - Coletiva para imprensa

Local: Marco Zero do Equador

10:00 h - Ensaio da bateria Base com o mestre Paulinho

Local: Escola Guíta

20:00 h - Show da Beija-Flor

Local: Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá


Janine Cruz