OPERAÇÃO CARNAVAL DA PF APREENDE DROGA NO AERORPORTO

O Departamento de Polícia Federal deflagrou nesta semana a Operação CARNAVAL nos principais aeroportos do país, visando combater principalmente o tráfico de entorpecentes, contrabando e tráfico de animais silvestres. Já no início da operação, a Polícia Federal efetuou a prisão de estrangeiros e nacionais nos aeroportos de São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro, que tentavam sair do país com droga.

Na madrugada do dia 02 deste mês, Policiais da Superintendência da Polícia Federal no Amapá, dando continuidade a Operação CARNAVAL, efetuaram fiscalização em um vôo da TAM oriundo de Belém/PA e conseguiram prender em flagrante, por tráfico de drogas, o nacional M.R.S, 25 anos, com aproximadamente 1,5 (um e meio) quilo de pasta base de cocaína preso ao corpo.

Os Policiais deram início à fiscalização utilizando o cão farejador de drogas e foram vistoriadas, primeiramente, as bagagens despachadas. Em seguida, foi realizada revista pessoal e na bagagem de mão. Nesse instante, os Policiais acharam suspeito o comportamento de M.R.S que, aparentando muito nervosismo, não conseguiu explicar o real motivo da sua visita a Macapá/AP. Além disso, M.R.S não apresentou documento de identificação, exibindo apenas um boletim de ocorrência e cópia de um provável prontuário de identificação civil. Os Policiais deram início a revista pessoal e constataram a droga presa junto as pernas de M.R.S, que foi preso e conduzido ao IAPEN.

A Polícia Federal informou que continuará, mesmo após o período carnavalesco, esse tipo de fiscalização, que consiste na escolha aleatória de vôos nacionais e internacionais, contando sempre com o fator surpresa para dificultar a ação dos criminosos.

Comunicação Social SR/DPF/AP