Carnaval do meio do mundo tem campeão de Santana

Império do Povo, Boêmios do Laguinho e Piratas da Batucada foram as ganhadoras do Estandarte de Ouro

Nesta quarta-feira, 06, no Sambódromo, aconteceu a apuração do carnaval do Amapá de 2008. O Carnaval do Amapá deste ano trouxe novidades na premiação. A disputa foi definida através da quantidade de estandartes. Dez quesitos foram avaliados e a classificação final do Carnaval 2008 ficou assim:

GRUPO ESPECIAL

1º Lugar: ARES Império do Povo = 05 estandartes (Fantasia, Comissão de Frente, Evolução, Harmonia e Baianas);

2º Lugar: AUS Boêmios do Laguinho = 03 estandartes (Samba de Enredo, Bateria e Alegorias);

3º Lugar: AR Piratas da Batucada = 02 estandartes (Enredo e Mestre-Sala e Porta-Bandeira).

No quesito Bateria houve empate entre Boêmios do Laguinho e Embaixada de Samba Cidade de Macapá, cabendo a cada uma, o estandarte.

GRUPO DE ACESSO

1º Lugar: GRIS Solidariedade = 06 estandartes (Bateria, Alegorias, Fantasias, Comissão de Frente, Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Harmonia);

2º Lugar: ESMI Jardim Felicidade = 03 estandartes (Enredo, Samba de Enredo e Baianas);

3º Lugar: GRCAS Unidos do Buritizal = 01 estandarte (Evolução).

Ficou definido no regulamento da Liesa, que este ano não haverá descenso ou ascensão de Escolas nos Grupos.

Carlos Mathias, presidente da Império do Povo, disse que Santana precisava muito desse título pois no ano passado a Escola foi castigada, o que motivou bastante a comunidade santanense. “Fizemos uma homenagem a Macapá pelos seus 250 anos, que valorizou muito nossa conquista” finalizou Mathias.

O Governador em Exercício, Pedro Paulo de Carvalho, disse que o Carnaval de Macapá evoluiu muito. “Eu percebi durante as visitas que fiz aos barracões durante os ensaios, o entusiasmo, a garra e a determinação de cada Escola, por isso eu quero parabenizar todas as escolas que tiveram uma participação brilhante no Carnaval neste ano e em especial à Império do Povo do grupo especial e à Solidariedade do grupo de acesso, pelas conquistas”, completou.

Pedro Paulo também comentou sobre o resultado do carnaval do Rio de Janeiro, vencido pela Beija-Flor com o enredo Macapaba: Equinócio Solar, Viagens Fantásticas do Meio do Mundo, cujo tema homenageou os 250 anos de Macapá.

Rodolfo Santos