Oiapoque atinge recorde de público no curso Inclusão Digital do Sebrae

A programação de cursos no município iniciou em fevereiro, e já é recorde em atendimento Sebrae, com 54 participantes, somente, nas turmas do curso Inclusão Digital

Denyse Quintas

O Sebrae em Oiapoque inicia a programação de treinamento, no mês de março, com consultoria sobre associativismo direcionada ao público empresarial do município, e ainda, aplica o curso de Inclusão Digital, com 54 inscritos da Aldeia do Manga. Divididos em duas turmas, os participantes são de uma comunidade indígena, distante 15 km, do centro de Oiapoque.


Segundo o técnico do Sebrae e instrutor do curso, Isaac Andrade, a iniciativa em participar é comum, principalmente, entre adolescentes e jovens. “O que contribui para o aprendizado, e o mais interessante, também, é o despertar de comunidades como da Aldeia Indígena do Manga, que usando da própria infra-estrutura se interessa em melhorar e promover o resgate cultural da sua identidade, que é, exatamente, escrever sua história, por meio da língua materna, utilizando as ferramentas da informática”, disse.


Para a coordenadora do Escritório Regional do Sebrae em Oiapoque, Neuzete Cruz, o interesse e participação que se vê nas comunidades surge através da curiosidade e vontade de conhecer o novo. A programação de cursos e eventos iniciou em fevereiro com palestras de sensibilização sobre turismo, no setor de agenciamento e Contabidade na Prática, atendendo o público jovem, empresários e candidatos a empresário.


A programação de março encerra no dia 27, com mais uma palestra de sensibilização sobre Turismo, desta vez abordando o setor de Alimentos e Bebidas. Os interessados devem contatar o Escritório Regional em Oiapoque, na Rua Onório Silva, Centro, ou ligando para a equipe Neuzete Cruz, Elenice Meneses e Alan, pelo telefone (96) 3521-1699.