Ministério Athu´s comemora 10 anos de fundação


O grupo de música gospel lançou, no ano passado, seu primeiro CD, o álbum Jesus

Tanha Silva

As comemorações dos 10 anos de fundação do Ministério de Louvor Athu´s serão realizadas no dia quatro de abril, no Teatro das Bacabeiras, a partir das 19 horas. Fundado em 1997, o grupo nasceu com o propósito de disseminar a música gospel e, por meio dela, levar pessoas a adorar o Senhor Jesus.

O grupo iniciou seus trabalhos na Igreja Assembléia de Deus (A Pioneira). Em sua primeira formação, estavam os componentes Edenilson Gonçalves (bateria), Marcos Rogério Santarém (guitarra), Denis Albuquerque Santarém (baixo), Heberson Fernandes e Dilean Monteiro (teclado), Edielma Cantão, Sandra Silva, Marcos Roberto, Gessi, Kátia Rabelo e Julie Emanuelly (vocal).

A partir de seu primeiro ano, o Ministério já acompanhava cantores gospel de renome nacional como Fernanda Brum (RJ), Marquinhos Gomes (RJ), Eyshila (SP), Davi Fernandes - Primeira Essência (RJ), Ministério Quero Te Ver (DF), Banda Patmus (SP) e Fat Family (SP).

“O Ministério Athu’s, durante todos esses anos, sempre esteve a serviço do evangelho e da sociedade. Um dos eventos beneficentes que participamos foi em 2001, no show intitulado Tele Tom, no SBT canal 10, que visava recolher doações para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais no Amapá (APAE)”, lembra Robson Costa, um dos integrantes do grupo.

Em julho de 2007, foi lançado o primeiro CD intitulado Jesus. O álbum traz 12 canções, a maioria composição dos próprios componentes. A primeira tiragem já esgotou.

Desde a formação inicial, algumas mudanças aconteceram. Hoje, o ministério é composto por Edenilson Gonçalves (bateria), Marcos Rogério Santarém (guitarra), Denis Albuquerque Santarém (baixo), Robson Costa (teclado) e no vocal Lene Silva, Dione Silva, Julie Emanuelly e Odilan Sena.

“No evento do dia 4 de abril, vamos cantar as músicas do álbum recém-lançado e canções que marcaram a trajetória do Ministério ao longo desses 10 anos. Estamos felizes porque hoje o grupo atua em várias igrejas, compartilhando da alegria de adorar ao nosso Deus”, comemora Denis Albuquerque, líder do Ministério Athu’s.

Os ingressos para o show gospel serão vendidos ao preço de R$ 3,00.


Contatos:
Denis Albuquerque
(96) 8112 - 4110