Amapá tem duas finalistas na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

A vencedora nacional será apresentada no dia 8 de abril, em Brasília

Denyse Quintas

A etapa regional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios - Ciclo 2009, foi finalizada com um total nacional de 3.047 inscrições. Das 48 histórias classificadas pelos 27 Estados que disputaram a avaliação foram selecionadas 22. Essas mulheres, empresárias de Micro e Pequena Empresa (MPE) e líderes de Cooperativas, são as finalistas nacionais que irão à Brasília e participarão da Cerimônia de Premiação Nacional do Clico 2009, no dia 8 de abril.

“É com muita alegria que compartilhamos essa informação com as mulheres de negócios do Amapá. Pela primeira vez temos duas histórias de mulheres amapaenses que permanecessem na disputa nacional, uma na Categoria Micro Empresa (MPE) e outra na categoria Grupo de Produção que foram levadas à Banca Examinadora, e já são finalistas”, comemora a diretora técnica do Sebrae, D’Arc Marques.

De acordo com a gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócio e técnica do Sebrae, Kelly Cardoso, as mulheres de negócios amapaenses e finalistas recebem o reconhecimento pelas atividades empreendedoras, troféu e a viagem para Brasília com todas as despesas pagas para participação no evento. “As duas finalistas do Amapá, nesta etapa, serão apresentadas pelo Sebrae durante evento de premiação da etapa regional”, informa a gestora Kelly Cardoso.

A cerimônia de premiação estadual acontece no Sebrae, dia 31 de março, às 17h. As 56 mulheres amapaenses que contaram suas histórias de negócio para participação no Prêmio terão um dia de beleza gratuito para o evento, com limpeza de pele, maquiagem e escova de cabelo.

Representação

A Região Norte terá quatro representantes em Brasília, sendo uma do Acre, uma de Tocantins e duas mulheres de negócios do Amapá.

Etapa Nacional

Das dez melhores histórias pontuadas em Brasília, cinco de cada categoria participarão do Seminário da Fundação Nacional da Qualidade, em São Paulo, no início de junho e, as duas vencedoras nacionais, ganharão uma viagem internacional cujo destino ainda será definido.