Durante visita de Heloisa Helena Ruy Smith defende união das esquerdas.


O deputado estadual Ruy Smith (PSB) participou nesta quinta-feira, dia 17, do Café da Manhã e do ato de lançamento da pré-candidatura do ex-deputado Randolfe Rodrigues (PSOL) a Prefeitura de Macapá. O evento contou com a participação da ex-senadora e candidata a Presidência da República, Heloisa Helena (PSOL).

Na ocasião o parlamentar socialista afirmou ser legitima a candidatura de Randolfe, por tudo que ele reuni de qualidades necessárias para a recuperação da cidade de Macapá. Ruy Smith disse ainda que embora o partido dele, PSB, tenha candidatura própria a prefeitura, estavam trabalhando juntos para que a aliança venha acontecer ainda no primeiro turno.

O evento foi realizado no Centro de Estudos Genildo Batista, onde militantes e simpatizantes de Heloisa Helena e de Randolfe Rodrigues compareceram para prestigiar a programação.

A ex-senadora disse que a candidatura de Randolfe é prioridade para o partido e que ele, (Randolfe), tem o respeito a admiração da direção do PSOL. Quanto as alianças Heloisa disse que o encontro nacional do partido realizado recentemente discutiu essa questão, porém algumas questões regionais estão sendo discutidas.

Para Ruy Smith uma vitória da esquerda nessas eleições passa pela formação de um projeto e de uma aliança das esquerdas, do contrário será mais difícil.