Presidente da Comissão de saúde recebe documentos que comprovam pagamentos exorbitantes de plantões.



O deputado estadual Ruy Smith (PSB) entregou nesta terça-feira, dia 29, ao presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deputado Dauto Martins (PMDB), os documentos referentes a escalão de plantão e a tabela de pagamento do mês de março da Secretária de Estado da Saúde.

De acordo com os documentos alguns médicos do quadro do estado, do contrato administrativo e do quadro federal recebem mas de 17 mil reais por mês somente de plantões médicos e sobreavisos. Alguns médicos estariam recebendo por mais de trinta plantões/mês.

A denúncia sobre o pagamento de plantões fantasmas foi feita a semana passada pelo deputado Ruy Smith, no plenário da Assembléia. Na ocasião o parlamentar exigiu providências do governo e pediu para que os deputados cobrassem explicações da Secretaria de Saúde sobre o caso. A denúncia repercutiu entre os profissionais da classe médica que trabalham e recebem o pagamento justo pelos plantões realizados.

Durante a sessão o parlamentar disse está sendo criticado em razão das denúncias realizadas. Ruy defendeu os profissionais que trabalham e que recebem o pagamento justo pelos plantões realizados, afirmando mas uma vez que o dinheiro pago a mas para quem não trabalha poderia ser aplicado na melhoria do serviço de saúde pública.

Providências

Nesta terça-feira, a Assembléia Legislativa aprovou requerimento 0257/08 , do presidente da Comissão de Saúde, Dalto Martins, que requer ao Secretário de Saúde o envio da cópia da escala de plantões médicos dos últimos seis meses, assim como a relação nominal dos médicos e os valores recebidos por eles individualmente.

Na segunda-feira, 28, o Sindicato dos Médicos também reuniu para discutir a denúncia. A direção da entidade já teria inclusive reunido com o secretário de saúde, Pedro Paulo Dias de Carvalho, para cobrar medidas da SESA.

contato: 3212 8319