Sebrae no Amapá realiza curso de Licitações e Contratos

A capacitação foi voltada para a socialização do conhecimento licitatório

Fernanda Picanço
Com o objetivo de levar conhecimento sobre as normas de licitações e contratos, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), capacitou e orientou técnicos do Amapá, Pará e Rondônia e dos parceiros Senai (Serviço Nacional de aprendizagem Industrial) e Sesi (Serviço Social da Indústria). O curso In Company: Capacitação e Aperfeiçoamento em Licitações e Contratos foi realizado no período de 04 a 06 de junho.

A capacitação foi ministrada pela instrutora, Lucimara Coimbra, que trabalha há mais de dez anos como licitante e como consultora de administração pública, é coordenadora científica da JML consultoria, professora de direito administrativo na Universidade Tuiuti do Paraná, professora do Centro Universitário Positivo (Unicenp), ex-consultora jurídica da Consultoria Zênite-Informação e Consultoria Administrativa Pública Ltda., atuando na área de licitações e contratos e de direito Administrativo; ex-procuradora do Município de Joinville, atuando na área de licitações e contratos, foi instrutora na Escola de Governo do Paraná, e tem ministrado cursos para diversas entidades na área de Licitações e Contratos Administrativos.

O curso utilizou como metodologia a exposição oral e dialogada, estimulando questionamentos e debates sobre os pontos explanados acerca dos assuntos licitatórios do Sebrae e parceiros. “Pois o objetivo foi capacitar profissionais para estruturar os processos administrativos internos, contemplando todas as exigências necessárias promovidas pela Lei Geral, nas licitações, e solucionar os principais impasses vivenciados no processamento da licitação e na execução do contrato”, disse a professora, Lucimara Coimbra.

Para a diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Rosemary Fabião, “o curso foi de extrema importância para a disseminação do conhecimento sobre o trâmite correto dos processos administrativos relacionados a licitações, por isso incluímos colaboradores que estão diretamente ligados as áreas técnica e administrativa”, afirmou.