Campanha de Prevenção à Saúde Bucal

A Uniodonto-Amapá completa 10 anos, no dia 23 de setembro. Como parte das comemorações lançou a Campanha de Prevenção à Saúde Bucal, sábado, 26 de maio. Às 8h00 cooperados realizaram carreata pela cidade, às 9h00 blitz na Rua Cândido Mendes, com a Padre Júlio onde distribuíram flyes educativos e as 20h00 aconteceu o lançamento oficial da Campanha no Macapá Hotel. De maio a setembro a Uniodonto estará realizando palestras educativas, nas escolas orientando às crianças, e através das blitzes a população amapaense de como prevenir a cárie. A Campanha abordará em linhas gerais cuidados com a higiene dos dentes e da boca e consumo adequado de alimentos.

No dia 12 de junho, terça-feira, cirurgiões-dentistas estarão realizando palestra educativa para 261 alunos entre 03 a 06 anos, das 8h30 as 10h30, na Escola Municipal Ana Cristina Ramos Brito, Av. Nossa Senhora da Conceição, 1511, Bairro-Perpétuo Socorro, dia 16 das 10h00 as 11h00 será realizada blitz educativa com a distribuição de flyes na Rua São José com a Padre Júlio e dia 22 palestra educativa na Escola Bartolomea Capitânio. Todos os eventos contarão com a presença dos personagens-Dentinho, Escova, Creme Dental e Fio Dental.

Na última década, o Brasil avançou na prevenção e no controle da cárie em crianças. Hoje as crianças brasileiras têm em média seis dentes cariados, perdidos ou restaurados. Porém a situação dos adolescentes, adultos e idosos está entre as piores do mundo. E mesmo entre as crianças, problemas gengivais e dificuldades para conseguir atendimento odontológico persistem. O caminho para reverter este quadro está na educação da população, mostrando-lhe que cárie é uma doença e, como tal, deve ser prevenida.

Jorn. Denise Paixão Costa
Assessora de Comunicação da Uniodonto-Amapá
MTB -6544/RS