Setores de hotéis e de agências de viagens se capacitam em atendimento turístico

O Projeto Integração do Receptivo Turístico do Sebrae vem realizando várias ações em parceria com as Associações Brasileiras da Indústria de Hotéis e de Agências de Viagens para fortalecer o setor e elevar a competitividade.

Denyse Quintas
Fotos: Denyse Quintas

Com o objetivo de sensibilizar e qualificar empresários do segmento de turismo o Sebrae firmou parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) visando o desenvolvimento de técnicas de atendimento turístico, posturas, atitudes e comportamentos propondo um atendimento de qualidade aos turistas e visitantes.

Segundo a gestora do Projeto Integração do Receptivo Turístico do Sebrae, Eliana Correia, inicialmente foi realizado no Ceta Ecotel reunião com os associados da ABIH para discutir plano de ação da associação, estiveram presentes: Centro Hotel, Frota Palace Hotel, Guará Apart Hotel, Hotel JK, Mara Hotel, Marabaixo Hotel, Marina Hotel, Pousada Cupuaçu, Hotel Mar Atlântico e Atalanta Hotel.

No período de 4 a 9 de junho aconteceu o curso Recepção Hoteleira, no Marabaixo Hotel, das 19h às 22h. O curso foi realizado em parceria com a ABIH Amapá e teve como objetivo capacitar empreendedores e funcionários de meios de hospedagem em técnicas de serviços de recepção aos visitantes buscando melhorar a qualidade no atendimento aos clientes.

A partir desta segunda-feira, 11 até 16 de junho, está acontecendo no Ceta Ecotel o segundo curso do semestre em parceria do Sebrae com a ABIH Amapá. A capacitação em Qualidade no Atendimento Turístico, das 18h às 22h. Serão agregados ao curso consultorias para quatro hotéis, onde serão trabalhados conceitos e teorias sobre turismo; importância e qualidade no atendimento; comunicação interna e externa; linguagem corporal e as conseqüências no atendimento; como atender com qualidade; qualidade antes, durante e após o atendimento e encanto do cliente - conceitos e técnicas.