Associação Junior Achievement do Amapá realiza Feira de Miniempresa no Macapá Shopping

O evento realizado é parte do Programa Miniempresa da Associação

Fernanda Picanço

Há quatro anos atuando em Macapá, a Associação Junior Achievement vem despertando o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola. Como parte das atividades, no último sábado, 9, promoveu a Feira de Miniempresa, no 3º piso do Macapá Shopping.

O Programa atende alunos do 2º ano do ensino médio. Foram mais de 120 alunos de cinco escolas participantes que comercializaram seus produtos. Os estudantes montam pequenas empresas e comercializam seus produtos. As escolas participantes e suas respectivas empresas são Colégio Amapaense, com a Graffit’s produzindo Boné Grafitado; Azevedo Costa com a miniempresa Sandálias Azevedianas - Sandálias decoradas; Castelo Branco (Chocotello Branco - Bombons de Chocolate) e Tiradentes (Bellapé - Sandálias Decoradas).

Para a gerente executiva da Associação Junior Achievement, Mônica Sousa, “nosso objetivo é estimular o desenvolvimento pessoal do aluno e proporcionar a ele uma visão clara do mundo dos negócios e do sistema de livre iniciativa, facilitando o acesso ao mercado de trabalho através de programas temáticos”, afirma.

Todos os programas da Associação são ministrados por voluntários que vão para a sala de aula repassar suas experiências profissionais e pessoais. São pessoas capacitadas que vivenciam o mundo dos negócios e disponibilizam um tempo de seu dia na disseminação da cultura empreendedora. “Para cada escola há quatro voluntários que ficam responsáveis em executar tarefas correspondentes a quatro áreas: Relações Humanas, Marketing, Finanças e Produção”, declara a gerente.

Formatura

No dia 21 de junho a Associação estará formando mais uma turma e premiará os destaques do semestre. Serão premiados: Miniempresa destaque, Presidente, Diretor de Relações Humanas, Marketing, Finanças e Produção. Na ocasião todos os alunos participantes do programa receberão certificados.