Sebrae no Amapá descentraliza atendimento com quiosques itinerantes

Os atendimentos estão acontecendo em bairros de Macapá e Santana

Fernanda Picanço

Com o objetivo de disseminar e massificar informações diretamente na comunidade e, principalmente, ao empreendedor de forma integrada ao seu ambiente, o Sebrae no Amapá iniciou no dia 6 de junho, vários atendimentos em quiosques itinerantes em alguns bairros de Macapá e Santana.

A ação visa descentralizar os atendimentos e orientar a comunidade sobre os sistemas que são executados dentro do Sebrae, por meio da ampliação substancial da cobertura e da efetividade dos serviços prestados.

Cerca de dez estagiários foram treinados durante um mês para orientar empresários ou candidatos a empresários em cinco quiosques, que funcionam como pré-atendimentos, levando orientação sobre capacitação, cursos, abertura de empresas, formalização, crédito, entre outros.

Segundo a analista, Denise Brito, “o Sebrae disponibiliza essas redes de atendimento ao empreendedor visando aproximar-se da comunidade, para mostrar e orientar sobre os serviços que a empresa pode oferecer além de tirar dúvidas do candidato a empreendedor ou empresário informal”, afirma.

Os atendimentos estão disponíveis no horário de 8h às12 horas e das 14h às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Em Macapá os quiosques estão localizados nos seguintes endereços: Av.Padre Julio, entre Marcelo Cândia e Paraná - nas dependências da Monte Material de Construção; Rua Candido Mendes, em frente a loja Brinquedolândia, no Centro; Bairro São Lázaro, na Av. Sebastião Queiroz; Bairro Universidade, na Av. Ben-Hur Corrêa Alves, entre as Avenidas Netuno e Terra, no espaço da Farmácia Big Bem. Em Santana, funcionam no Bairro Paraíso, na Rua Garrasta Azul Médice, em frente à escola Everaldo Vasconcelos.