Empresários amapaenses participam da Frutal Amazônia e VII Flor Pará

O evento é voltado para os segmentos de fruticultura, floricultura, produtos da floresta e agroindústria

Fernanda Picanço

Inicia nesta quarta-feira, 21, a edição 2007 da Frutal Amazônia e VII Flor Pará. O evento acontece no Hangar do Centro de Convenções da Amazônia, às 15h, e está sendo realizado pelo Sebrae Pará, em parceria com o Instituto Frutal, a Secretaria Executiva de Agricultura (Sangri) e com o governo do Pará.

O evento vem ressaltar a Amazônia e sua importância no cenário internacional como produtora e exportadora de frutas e produtos da agroindústria. O objetivo principal é levar empresários dos diversos segmentos para conhecer novos mercados, criando oportunidade para realização de negócios e promoção de encontros setoriais, personalizados.

Visando essa oportunidade, o Sebrae Pará realiza no local do evento a Rodada de Negócios, que tem como iniciativa oportunizar a realização de negócios entre as empresas de pequenos e grandes portes, envolvidas direta e indiretamente nos setores de fruticultura, floricultura e agroindústria, aumentando as perspectivas de geração de emprego e renda e promovendo a efetivação de parcerias e intercâmbios nacionais e internacionais.

Seis empresários do Amapá participarão de missões empresariais, representando suas empresas: Maria Ione Ferreira (Caranãn Garden); Fátima Machado (Natus Art Paisagismo); Ana Lucia Ferreira (Batedeira da Ana); Luiz Carlos Vilhena (Tele Açaí); Eduardo de Souza Serrão (Açaí do Romário) e Josenei Moreira (Agroverde).

Segundo a gestora de Acesso ao Mercado do Sebrae no Amapá, Mara Cristiane Juarez, a maior vantagem da participação dos empresários numa missão consiste nos contatos. “Neste evento será possível marcar encontros com empresas e abrir novas oportunidades para que os empresários amapaenses possam obter informações, técnicas comerciais importantes para a concretização de negócios, como trocas de experiências de conhecimento com outros empresários, além de participarem de uma vasta programação de cursos, palestras e seminários”, afirma.

Participam pelo Sebrae Amapá, o superintendente João Carlos Alvarenga; a gestora do projeto, Fruticultura Larissa Queiroz; o assessor dos Projetos Estruturantes, Richard Maia; e a gestora de Acesso ao Mercado, Mara Cristiane. Cada colaborador participará de reuniões, cursos, palestras, seminários e outros eventos.