PREVMÓVEL VAI A SERRA DO NAVIO E PEDRA BRANCA DO AMAPARI

Moradores dos municípios amapaenses de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari serão atendidos pelo Previmóvel ( unidade móvel da previdência social), no período de 25 a 30 do corrente, ocasião que disporão de toda a rede de atendimento da instituição. Entre os serviços oferecidos estão: aposentadoria por idade ou tempo de serviço, inscrição de novos contribuintes, contagem de tempo de serviço, perícia médica e auxílo-doença, entre outros.


O prevmóvel é uma agência da previdência social instalada em uma viatura, destinada ao atendimento das comunidades localizadas longe das cidades onde a previdência possui unidades fixas. O funcionamento da agência móvel conta com apoio logístico dos municípios visitados, cabendo ao INSS a prestação do serviço especializado. De 25 a 27 o atendimento será em Serra do Navio e de 28 a 30, em Pedra Branca do Amapari.Além das sedes municipais serão atendidas, também, as principais comunidade interioranas dos dois municípios.

Para maior agilidade no atendimento é recomendável que os interessados portem documentos pessoais, como carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF.

O município Serra do Navio, distante de Macapá 203 quilômetros, tem uma população total de 3.724 habitantes e área geográfica de 7557 km2. Pedra Branca do Amapari está a 180 quilômetros da capital, tem 9495 habitantes e sua área geográfica é de 4.965 km2.