Programa de Apoio à Mãe Estudante

Será implantado hoje (20) no Pré-Vestibular Desafio do Renascer, às 19h a “Brinquedoteca”. Ela faz parte do “Programa de Apoio à Mãe Estudante”, do Projeto de Lei nº. 0051/05- AL, de autoria do Presidente da Casa, deputado Jorge Amanajás, que foi aprovado na Assembléia Legislativa (AL) do Amapá. Através deste, o Poder Executivo ficou autorizado a instituir no âmbito da Rede Estadual de Ensino do Estado do Amapá o Programa, que tem como objetivo permitir e facilitar o acesso à sala de aula, das mães que não tenham com quem deixar seus filhos menores.

O programa contemplará as mães estudantes com as seguintes vantagens:

I.uma sala com berçário, ambientada para o atendimento de crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos;

II. Brinquedos, jogos educacionais e demais instrumentos necessários ao desenvolvimento psicomotor e cognitivo da clientela alvo;

III. Um (a) atendente com conhecimentos de enfermagem e outra (o) atendente cursando Pedagogia e ou/ Psicopedagogia;

IV. Atendimento psicopedagogia à mãe estudante, orientando sobre a utilização de métodos contraceptivos, como forma de promover o controle de natalidade.

Para participar do Programa, é preciso ser filho de aula que regularmente esteja matriculada na rede pública estadual de ensino; ter idade dentro da faixa etária a que se destina o programa ; está devidamente vacinado; comprovado através do cartão de vacina.

Havendo demanda acima da capacidade de atendimento em uma das unidades de ensino, o Serviço Social da Rede Estadual de Ensino remanejará a mãe estudante para outra unidade de ensino, próxima, que possa atendê-la sem sobrecarga.

__________________________
Fabíola Gomes - 3212.8311
Assessoria de Comunicação-AL