Problemas da Amazônia serão discutidos em colóquio de iniciação científica

Alieneu Pinheiro

A Amazônia é uma região rica em fauna e flora, detentora do maior rio em extensão, tendo ainda, as maiores jazidas de minérios preciosos do mundo. Todas essas particularidades orgulham os brasileiros. Mas, não é só de valores que vive a região, ela agrega vários problemas sociais e ambientais. As problemáticas e possíveis soluções da Amazônia serão temas do VI Colóquio de Iniciação Científica.

O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro e as inscrições dos trabalhos podem ser feitas de 01 de setembro a 15 de outubro na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) no hall de entrada da Faculdade Seama. O VI Colóquio de Iniciação Científica tem como finalidade incentivar a produção de trabalhos científicos, a produção de novos conhecimentos, além de formar novos pesquisadores interessados nas problemáticas da região Amazônica.

Dentro do Colóquio, a instituição realiza o III Concurso de Artigos Científicos e a II Mostra de Comunicações Cientificas e Relatos de Experiências em Docência do Amapá. O concurso de Artigos Científicos é direcionado para alunos do ensino superior e tem como objetivo incentivar a formação de futuros pesquisadores interessados na análise da realidade amazônica.

A Mostra de comunicação é um espaço destinado para divulgar os estudos, pesquisas e relatos de experiências realizadas por alunos, docentes, estudiosos e pesquisadores que se interessam pelo campo da pesquisa. A Faculdade premiará os três melhores trabalhos por área temática selecionados no Concurso de Artigos Científicos, além de publicá-los na revista científica da instituição.