Sebrae no Amapá lança embalagens de biscoitos e bombons da Vila de Maracá

Foram confeccionadas 58 mil embalagens denominadas Doçuras Maracá

Fernanda Picanço

Serão lançadas no dia 6 de julho, às 17h, em frente à Casa do Artesão, as embalagens de biscoitos e bombons produzidos pela Associação de Mulheres Agroextrativistas do Assentamento Maracá (Amaam). Inicialmente foram confeccionadas 58 mil embalagens denominadas Doçuras Maracá. O evento tem o apoio do Sebrae em parceria com o Governo do Estado do Amapá e Prefeitura de Mazagão.

Os biscoitos e bombons são recheados com Castanha do Brasil e, em suas embalagens, constam referências da iconografia Maracá, devido à vila está situada nesta região, onde abriga inúmeros sítios arqueológicos da antiga civilização, sendo um patrimônio histórico - cultural. Além disso, a região produz a melhor castanha do Estado, é o que dizem os moradores.

Segundo a gerente da Unidade de Mercado, Tecnologia e Educação do Sebrae, Lindeti Góes, “a Associação já vinha comercializando seus produtos desde 97, porém, sem uma embalagem adequada. Nesse sentido, o Sebrae formatou e estruturou um modelo de embalagens para valorizar o produto”, afirma.

“O objetivo do Sebrae é que Amaam possa entrar no mercado com qualidade adequada tendo em suas embalagens uma referência local, dessa forma, ela vai estar apta a competir com concorrentes. A Vila vai ser contemplada historicamente e economicamente por meio da cultura Maracá”, conclui a técnica de tecnologia do Sebrae, Neuzete Marques.