Servidores que atuam no atendimento emergencial à população são capacitados pelo Sebrae

A capacitação acontece no período de 25 a 27 de junho, no Sebrae

Fernanda Picanço
Fotos: Denyse Quintas / Beliza Alfaia

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), em parceria com o Sebrae, está realizando no período de 25 a 27 deste mês, no horário de 8h às 12h, palestras para 171 servidores dos diversos órgãos que compõem a área de segurança pública do Estado como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Técnico - Cientifica, Polícia Civil e Instituto de Administração Penitenciária, que atuam no atendimento emergencial a população.

São três palestras abordando os seguintes temas: Atendimento ao Cliente, Relações Humanas e Motivacionais. Na capacitação estão inseridas três turmas com 57 participantes cada. Dessa forma todos os servidores serão capacitados.

A capacitação está sendo ministrada pela consultora do Sebrae, Geni Frota, que é pedagoga, pós-graduada em Gestão Empresarial, Coaching (instrutor) com formação internacional, consultora empresarial e T&D, Practitioner em Programação de Neurolingüística, possui experiência como palestrante na área empresarial e em desenvolvimento humano, presta serviço de instrutoria em Macapá e Brasília na área de Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico e Seleção de Pessoal.

Segundo Geni Frota, a metodologia utilizada na palestra se dá por meio de dinâmicas de grupos, com exposição interativa de conhecimentos úteis diretamente ligados as atividades e utilidade práticas do dia-a-dia da equipe.

A abertura contou com a presença do secretário Especial de Defesa Social, Cel. Abel Nascimento, o superintendente do Sebrae no Amapá, João Calos Alvarenga, o coordenador do Ciodes, Jorge Nei, e a gerente da Unidade de Mercado Tecnologia e Educação do Sebrae, Lindeti Góes.