NOVA PRESIDÊNCIA DO P-SOL DO AMAPÁ SERÁ ELEITA NA PRÓXIMA SEMANA

A presidência do partido Socialismo e Liberdade (P-SOL/AP) será definida no próximo dia 7 de julho durante o I Congresso estadual do P-SOL. Esta é a principal pauta do encontro que vai reunir filiados e simpatizantes para também discutir entre outras pautas, teses, tendências que compõem o Partido, conjuntura nacional e internacional além da apresentação de moções e resoluções. Outros partidos de esquerda foram convidados para o Congresso, como PCB e PSTU e o movimento CONLUTAS.

No Amapá o P-Sol tem hoje em seus quadros aproximadamente 1.500 filiados sendo que terão direito a voto somente 115, a maioria da APS (Ação Popular Socialista), 85, e 30 da CST ( Corrente Socialista dos Trabalhadores), tendência política do atual presidente Dorinaldo Malafaia que concorre à reeleição. O candidato da APS é Randolfe Rodrigues, que no I Congresso Nacional do P-SOL, que ocorreu no início deste mês no Rio de Janeiro, foi escolhido para fazer parte da direção nacional do partido liderado por Heloísa Helena.

Do Amapá saíram 55 socialistas para primeiro encontro do Partido, que é considerado o principal adversário do sistema de governo atual, em nível nacional e local. Atualmente a APS é a força que mais cresce no Partido em todo o Brasil, o que vem sendo constatado nos encontros locais e nacionais. No Amapá a tendência representa 70% dos filiados.

O I Congresso do P-SOL acontecerá no dia 7, das 09:00 às 22:00, no auditório do SESI. Está confirmada a presença do secretário nacional do P-SOL, Luis Araújo.