Empresários da cultura se capacitam em formação de preço no Sebrae

O objetivo é qualificar empreendedores da música, artes cênicas e artes visuais. O Núcleo de Economia da Cultura do Sebrae já está com as inscrições abertas.

Denyse Quintas

Entre os dias 9 e 13 de julho, das 15 h às 18h, acontece o curso de Formação de Preços para Produtos e Serviços Culturais. O objetivo é capacitar empreendedores da cultura qualificando-os na formação de preços, por exemplo, saber quantificar o valor de um show ou espetáculo a ser apresentado durante uma hora ou como formar preço de um CD ou DVD, são informações repassadas de acordo com a metodologia empresarial do Sebrae.

O curso está aberto a artistas, empreendedores culturais, produtores de eventos, pessoas interessadas, agenciadores e empresários da área cultural. A capacitação é uma solicitação do segmento de música.

Segundo o gestor do Núcleo de Economia da Cultura, Maikon Richardson, os temas a serem abordados são Elementos de Formação de Preços, Custos e Despesas Fixas e Variáveis, Formação de Preço de Venda e Definição de Preço de Venda. O curso estará acontecendo na Escola Intergenius - Centro. Cada inscrição custa R$ 20, que serão investidos em material didático e em 15h/a.