YÁZIGI ACAMPA NA SERRA DO NAVIO

Acampar e estar em contato com a Natureza amapaense. Estes são os objetivos primordiais do “Y Camp”, um evento tradicional do Yázigi Internexus. Não é preciso saber falar inglês ou estudar na instituição para participar dessa aventura que tem como destino a Serra do Navio.

O Diretor do Yázigi Internexus, José Luiz, afirma que a experiência que se adquire nessa viagem é excelente. Os participantes, um grupo de até 42 pessoas, conhecem lugares que ressaltam a Natureza e realizam inúmeras atividades como esportes radicais, caminhada e brincadeiras. Nesse passeio, além do ônibus, está incluída uma viagem de trem resultando em quatro dias de duração. “Ir para a Serra do Navio é um sonho antigo. Ficaremos na escola Pedra Preta, localizada a 2km da Serra do Navio, e por isso faremos muita caminhada. Estaremos perto da cidade e em contato com a natureza”. José Luiz esclarece que o acampamento se utilizará das instalações da escola para as acomodações. E não em barracas como era idealizado inicialmente.

A viagem possui toda uma estrutura humana com a presença de um membro da direção, cinco funcionários da escola, uma equipe específica de atividades e brincadeiras, outra equipe destinada a alimentação e ainda uma equipe de paramédicos com treinamento de segurança e resgate. Um número significativo de pessoas altamente qualificadas estão envolvidas para garantir o sucesso e a segurança do evento.

Segundo José Luiz, os participantes devem levar um Kit básico de sobrevivência como escova, pasta, toalha, repelente, shampoo, bota, lanterna, protetor solar, boné e calça comprida que deve ser confortável para a caminhada. Ele frisa que haverá muitos eventos ao ar livre e assim todos devem levar esse kit para a proteção dos possíveis transtornos que um passeio desse caráter pode acarretar. Devido às chuvas, o Y Camp acontecerá em setembro, na semana da pátria. Os interessados a partir dos 13 anos já podem fazer a sua inscrição com antecedência na secretaria do Yázigi. Encerrando no dia 5 de agosto. O valor para a toda comunidade é de 70 reais.

Serviço:

Assessoria de Imprensa Yázigi Internexus
- MMS COMUNICAÇÕES -
Silvânia Santos