Locutores da Rádio Novo Tempo recebem profissionalização através da Faculdade Seama

Qualificação e espaço de atuação para os acadêmicos resumem a parceria entre as duas instituições

Joicilene Santos

Em busca de oferecer programas com informações de qualidade, a Rádio Novo Tempo e a Faculdade Seama firmaram uma parceria para capacitar os locutores que atuam na Rádio Comunitária. Os colaboradores receberão cursos e oficinas para aprimorar o conhecimento que já possuem e receber técnicas especificas do rádio.

A parceria vai qualificar os comunicadores e dará espaço para a criação de um programa de rádio. O programa será desenvolvido e comandado pelos acadêmicos da Faculdade Seama e coordenado pelos docentes da instituição que irão nortear temas de interesse social. O horário e dia ainda serão definidos.

Seminário

A parceira vai promover nos dias 02 e 03 de junho um seminário de capacitação em produção radiofônica, em que serão discutidos temas voltados a liberdade de expressão, linguagem popular no rádio, teoria da comunicação comunitária, entre outros assuntos. O evento acontece no auditório da Escola Estadual Rivanda Nazaré, no bairro Novo Horizonte.

A primeira atividade inicia neste sábado, 02, com a palestra “Comunicação Comunitária” ministrada pelo Drº em Comunicação, Aldenor dos Santos Benjamim, coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade Seama. A atividade inicia às 8h e se estende até domingo.

A Rádio Novo tempo é a única emissora comunitária do estado e possui uma grande variedade de programas. Segundo o diretor de Programação, Nilson Moraes, a qualificação é uma necessidade da emissora em aprimorar o conhecimento de seus profissionais. “Esta parceria vai permitir a profissionalização da nossa equipe e com isso quem ganha além da rádio é a comunidade que vai contar com programas recheados de informação e de profissionais capazes de fazer a verdadeira comunicação comunitária”, explicou Nilson Moraes.

O curso e a capacitação fazem parte do Programa Seama Comunidade e serão intensificados durante o mês de julho quando acontece o curso de edição radiofônica. A Seama já estuda a possibilidade de estruturar um espaço na rádio para que outras atividades possam acontecer nas instalações da Novo Tempo.

SERVIÇO:


Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: [email protected]
Fones: (96) 3223 7393 ramal 207
(96) 9908 6182