Acontece em Tartarugalzinho a assinatura de acordo de resultados do Projeto Horticultura

O evento acontece neste sábado14 no Ginásio de Esporte no Município, às 10h

Fernanda Picanço

Apoiar o desenvolvimento dos empreendedores do Município de Tartarugalzinho, é um dos objetivos do Projeto Horticultura do Sebrae, que neste sábado 14, estará realizando a assinatura de acordo de resultados do projeto, no Ginásio de Esporte do Município às 10h.

Hoje este segmento tem como público alvo cinqüenta jovens do Projeto “Cinturão Verde”, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho. No período de abril a julho algumas ações envolvendo esse público foram executadas como: Avaliação de boletim de análise de solo; Métodos de plantio e cultivo - cultura e época de plantio.

Para Reginaldo Macêdo, gestor do projeto Horticultura do Sebrae, “nesse primeiro semestre de trabalho, esses jovens se capacitaram com cursos de Coleta de amostras de solo, Confecção de sementeiras e sistematização de área de cultivo, Métodos de plantio, e Cultivo por cultura. Possibilitando a eles mudança de postura de um agricultor convencional para empreendedor”, afirma.

No evento está confirmada a presença de varias autoridades, como prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira; secretário municipal de meio ambiente de Tartarugalzinho, Atekxiangre João da Silva, chefe da unidade de desenvolvimento local da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em Tartarugalzinho, Herminio Morales Sandford, o superintendente do Sebrae João Carlos Alvarenga e o gestor do Projeto Horticultura em Tartarugalzinho, Reginaldo Macêdo.