Empresários e colaboradores do setor de panificação são homenageados

O evento que comemorou o Dia do Panificador proporcionou a integração entre os parceiros do projeto Panificação Competitiva e um dia de lazer para empresários e colaboradores do segmento

Ana Cristina Pinheiro

O evento contou com a presença de todos os parceiros do projeto Panificação Competitiva, empresários e colaboradores do segmento.

Na ocasião foi realizada a final do I Torneio de Futebol Sociaty entre as panificadoras Santa Lúcia e Manuela, com vitória de 7 x 1, da panificadora Manuela, campeã do torneio. Além de uma Mini Ação Global, na qual foi ofertado aos participantes jogos de bilhar, dominó, xadrez, damas, banho de piscina, corte de cabelo, sorteios de brindes, sessão de cinema, almoço e show musical.

Para a gerente do projeto Isana Ribeiro, “o evento promoveu a integração de todos os parceiros do projeto Panificação Competitiva. Essa integração fortalece o setor e para o projeto esse evento é resultado de um trabalho que está sendo desenvolvido desde o início do ano”, disse.

O torneio iniciou no dia 1º de julho, com a participação de 15 empresas, das quais saíram vencedoras as panificadoras Manuela - 1º lugar, Santa Lúcia - 2º lugar e em 3º Santa Luzia.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentos, Panificação e Confeitaria do Estado do Amapá (Seiapac), Flávio Brício, o setor de panificação é crescente e agora com o apoio do Sebrae, por meio do projeto Panificação Competitiva a tendência é melhorar, já que com a capacitação as empresas passam a gerenciar e atender melhor e a oferecer produtos de qualidade. “O importante no projeto, e também nesse evento, é a parceria com o Sistema S, já que conseguimos integrar com um mesmo objetivo entidades importantes como o Sesi, Senai, Senac, Sebrae e a empresa Casa do Sorveteiro para fazer essa homenagem”, declarou.

Após a realização do evento o Sindicato, Sebrae e empresários se reúnem para discutir sobre o Dia Internacional do Pão, em outubro, já que muitos distribuidores demonstram interesse em destacar essa comemoração no Amapá.

O Dia do Panificador é comemorado em 8 de julho, mas a programação em homenagem a data ocorreu, no último domingo (13), na área de lazer do Sesi.