Oleiros se capacitam em Gestão Empresarial

O foco ficou estabelecido em Controle Financeiro e Produção.

Denyse Quintas
Fotos: Arquivo Sebrae

Com a finalidade de tornar mais eficiente a gestão dos empresários do Setor Oleiro no Estado, o Sebrae em parceria com a Cooperativa dos Oleiros Cerâmicos do Amapá (Cooceap) realizou o curso de Gestão empresarial e de cooperativas com ênfase em controle financeiro e produção.

O curso foi realizado com o objetivo de levar aos participantes conhecimentos sobre gestão empresarial e de cooperativismo, destacando a responsabilidade da gestão cooperativa e as práticas de rotinas gerenciais nas áreas financeira e contábil, bem como, direitos e deveres do quadro social.

Durante o curso foi aplicada uma grande diversidade de conteúdos e práticas, essenciais para o sucesso da gestão sustentável dos empreendimentos do setor, visando assim, capacitá-los para agir e intervir no mundo de negócios, cada vez mais globalizado e competitivo.

Segundo a gestora do Projeto Oleiro Cerâmico do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, dentre os diversos conteúdos trabalhados, destacaram-se: os valores e princípios do cooperativismo, cooperativismo como economia social, aspectos contábeis e tributários, entre outros de alta relevância que irão influenciar na prática de gerenciamento das empresas do setor.

“A atividade faz parte do elenco de ações do Projeto Oleiro Cerâmico que tem como objetivo promover o aumento de renda das empresas de forma competitiva e sustentável possibilitando geração de emprego e ocupação às pessoas nos municípios de Macapá e Santana”, concluiu a gestora Nelma Pires.

O curso aconteceu no último sábado (14/07).

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Projeto Oleiro Cerâmico: (96) 3312-2827.

Assessoria de Comunicação: (96) 3312-2817