Prefeitura de Macapá faz melhorias na Rua Mato Grosso

Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Macapá começou a realizar nesta quinta-feira (17), serviços de melhorias na malha viária da Rua Mato Grosso, no bairro do Pacoval. Alguns trechos da rua estão praticamente intrafegáveis, devido à troca da adutora de água feita pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá.

Segundo o secretário municipal de Obras, Washington Marques, a Caesa abriu e fechou valas, sem fazer a compactação correta e o recapeamento asfáltico. Ele disse que os serviços iniciados ontem são paliativos, ou seja, apenas para dá condições de trafegabilidade, até a retomada da obra de urbanização da rua, prevista para dentro de 30 dias.

A obra de revitalização das Ruas Mato Grosso e Eliezer Levy - duas principais vias de acesso da zona norte ao centro da cidade - contempla drenagem profunda de águas pluviais, recapeamento asfáltico, calçadas, ciclopista, sinalização vertical e horizontal, e abrigo para passageiros de ônibus. A Prefeitura da Macapá está investindo na obra 3 milhões de reais, através de uma parceria com o Ministério das Cidades.

A recuperação das duas vias compreende o trecho entre o canal do Jandiá e a Avenida Fab. “Na Mato Grosso e na Eliezer Levy vamos melhorar significativamente o aspecto visual do acesso ao centro da cidade e também os riscos de acidente de trânsito naquela área.