Sebrae , Sindicato da Construção Civil e empresários estabelecem ações para fomentar o setor de material de construção

Para o empresário Alfeu Dantas, o projeto Comércio Varejista da Construção Civil veio em boa hora, já que, segundo ele, o segmento de material de construção está no seu melhor momento

Ana Cristina Pinheiro

Empresas do ramo da construção civil, Sebrae, Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Elétrico e Hidráulico do Estado do Amapá (Sindmat) e parceiros reuniram-se no auditório da empresa Tropical Center, para alinhar ações de estruturação do projeto Comércio Varejista da Construção Civil de Macapá e Santana.

O projeto foi desenvolvido pelo Sebrae no Amapá, para proporcionar às empresas do segmento de construção civil aumento na competitividade, lucratividade e garantir a sustentabilidade, por meio de capacitações e consultorias em gestão empresarial.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e empresário, Alfeu Adelino Dantas, “o projeto é de suma importância para o segmento, já que o setor de material de construção está muito ativo no Brasil e no mundo, e no Amapá não pode ser diferente. O projeto possibilita que as empresas sejam capacitadas para atender as exigências do mercado, contribuindo com o crescimento do setor no Estado”, disse.

Entre as ações definidas os empresários terão capacitação na melhoria do atendimento, consultorias tecnológicas, gestão visual da loja, palestras e seminários, além de atividades conjuntas como compra de insumos e materiais de consumo dentro do Estado, redução conjunta de custos, venda conjunta e desenvolvimento de fornecedores, entre outros.

Estavam presentes a diretora técnica do Sebrae, Célia Brazão; diretora administrativa, Rosemary Fabião; presidente do Conselho Deliberativo, Alfeu Adelino Dantas; gerente da Unidade de Atendimento Coletivo, Richard Maia; gestora do projeto, Suéli Cristina; além de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secretaria da Indústria e Comércio do Estado do Amapá (Seicom) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Assessoria de Comunicação: (96) 3312-2832