Macapá Verão
Semed promove atividades didáticas nos balneários

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem promovendo durante o período das férias do mês de julho, diversas atividades didáticas nos balneários de Macapá e nos distritos. São oficinas de jogos educativos, de pintura e arte, entre outras atividades, voltadas principalmente para as crianças.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Carlos Pimentel, as atividades ocorrem anualmente em todos os balneários da área urbana da cidade, além de duas equipes volantes que atendem os distritos, como São Joaquim do Pacuí, Lontra da Pedreira, entre outros. "O trabalho já faz parte da programação do Macapá Verão. É uma forma de similar educação e lazer em um mesmo ambiente", comentou.

Dentre as atividades desenvolvidas estão jogos de dama, memória, vareta, pula corda, baralho, dominó, pintura, queimada, quebra cabeça, ludo, bambolê, confecções de pipas, dança com balão e desenho e pintura, além de um mini-trampolim que fica a disposição da criançada. A programação, que se estenderá até o dia 5 de agosto, ocorre das 11 às 18 horas.

Ângelo Fernandes