Acordo assinado em Paramaribo vai promover o turismo na região.

Técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) celebraram, no início desta semana, acordo de cooperação conjunta para promoção do produto turístico combinado “Planalto das Guianas” entre Brasil (Amapá), Guiana Francesa (Caiena) e Suriname (Paramaribo). O acordo foi firmado na segunda-feira, 24, em Paramaribo.

Este roteiro abrirá o mercado Internacional do Turismo na região norte do País até as Guianas. Um workshop para apresentação do II Festival Internacional de Turismo do Meio do Mundo ao trade turístico daqueles países (Agência de Viagens, Operadoras de Turismo, entidades ligadas ao setor) e imprensa local, aconteceu na terça-feira, 24, em Paramaribo, e na quarta-feira, 25, em Caiena.

O Festival no Meio do Mundo acontecerá no Complexo Turístico do Marco Zero do Equador, no período de 20 a 23 de setembro 2007, e terá programação diversificada como: exposições, mostras culturais, debates, seminários, concursos, rodadas de negócios, gastronomia, feiras de artesanato e shows artísticos.

O Festival terá uma área de treze mil metros quadrados (13.000 m²), com 81 stands no entorno do Monumento Marco Zero do Equador, e terá a participação dos 16 municípios do Amapá com exposições de seus atrativos e produtos turísticos (naturais, históricos e culturais), além de equipamentos de lazer, realização de negócios turísticos, gastronomia e conhecimento, contará a participação de diversos Estados e Paises.

INFORMAÇÕES Setur - 3212 5336 - Ramal 220