Acadêmicos de enfermagem reforçam a campanha de aleitamento materno

Joicilene Santos

Inicia no dia 01 de agosto, a XVI Semana Mundial do Aleitamento Materno no Amapá. Com o tema “Amamentar na primeira hora: proteção sem demora”, o evento quer conscientizar a sociedade amapaense sobre a importância de amamentar os recém nascidos com o leite materno e garantir a saúde das crianças. Os acadêmicos de Enfermagem da Faculdade Seama reforçam a campanha passando informações em pontos estratégicos da capital.

As alunas do curso vão atuar nos principais supermercados de Macapá conscientizado a população sobre a importância da amamentação. A Faculdade Seama é uma das parcerias do evento e multiplicadora das informações sobre o aleitamento materno. Para isso, seus acadêmicos receberam treinamento especial no Hospital da Mulher Mãe Luzia.

Uma semana de programação está sendo preparada para profissionais da saúde, estudantes e sociedade em geral. A abertura oficial do evento ocorre às 14h no Teatro das Bacabeiras conta com a palestra da juíza Sueli Pini sobre o Direito de Amamentar.

“A Faculdade Seama vê na Semana do Aleitamento materno uma forma de mostrar que a vida pode ser garantida através de gestos simples como o aleitamento materno, por isso nossos acadêmicos estarão nas ruas sendo fontes de informação”, explicou a coordenadora de Enfermagem, Izabel Cortez.

* legenda da foto: Coordenadora de Enfermagem da Seama, Izabel Cortez