Veja aqui o que acontece na Câmara.

Aconteceu nesta terça-feira (1º), as 19h30minh, no Plenário da Câmara Municipal de Macapá, contando com a maioria dos vereadores, a 37ºReunião Ordinária.

Constavam na pauta:

* Projeto de Lei Complementar nº002/08-CMM, do vereador Alceu Filho, acrescenta dispositivo à Lei Completar Municipal nº027/04/PMM, que dispõe sobre o licenciamento, autorização e fiscalização das atividades socioeconômicas do município de Macapá.

* Projeto de Lei nº040/08-CMM, do vereador Valter Vieira, autorizando o Executivo a criar o programa municipal de assistência integral aos usuários de álcool e outras drogas.

* Projeto de Lei nº041/08-CMM, do vereador Valter Vieira, dispondo sobre a implantação de ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas, rotas operacionais de ciclismo.

* Projeto de Lei nº042/08-CMM, do vereador Alceu Filho, instituindo a criação e instalação do conselho municipal de cultura do município de Macapá.

* Projeto de Lei nº043/08-CMM, do vereador Alceu Filho, autorizando o Poder Executivo a criar e instalar o "Museu de imagem e som" na cidade de Macapá.

* 84 indicações e 114 requerimentos

Aprovado por unanimidade:

* Projeto de Lei nº029/08-CMM, do vereador Drº. Dílson Ferreira, dispondo sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo e detecção de metais para controle de acesso aos estabelecimentos ou locais que menciona no município de Macapá.

* Projeto de Lei nº032/08-CMM, do vereador Antônio Grilo, nominando oficialmente de "Praça Rosana do Socorro Brito Malcher", o bem público sem denominação, situado no Bairro Jardim Felicidade I, mas precisamente na BR 210 com a Rua Milton Souza Corrêa. (acesso a Rodovia do Curiaú).

* Projeto de Lei nº033/08-CMM, do vereador Moisés Alcolumbre, inserindo a Quadra Junina no Calendário de Eventos do município de Macapá.

* Projeto de Lei nº034/08-CMM, do vereador Moisés Alcolumbre, dispondo sobre a organização de entidades representativas dos estudantes de 1º e 2º grau, na rede pública e privada do município de Macapá.

* Projeto de Lei nº035/08-CMM, do vereador Alceu Filho, autorizando o Poder Executivo a criar o programa municipal de apoio à investigação à paternidade.

* Projeto de Decreto Legislativo nº017/08-CMM, do vereador Clécio Luis, concedendo o título de Cidadão de Macapá ao senhor Francisco Soares da Silva.

* Projeto de Decreto Legislativo nº018/08-CMM, da vereadora Helena Guerra, concedendo o Titulo de "Mérito do Advogado" ao Drº Breno Träsel.